Ícone de lupa

Busca no site

Digite a palavra que deseja buscar

Ícone de envelope

Cadastro online

Receba informações e notícias sobre o ILBJ

Ícone da biblioteca

Consulta biblioteca

Digite o nome do livro e a categoria para procurar em nossa biblioteca online.

Notícias

PMOC recebe exposição da Oficina de Desenho

27.07.18

O Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC) foi o segundo espaço de cultura e arte que a exposição ‘Descobrindo Nossos Talentos’ teve a oportunidade de ocupar. A mostra é resultado do projeto interdisciplinar ‘Sergipanidade’ que trabalha junto aos jovens do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), responsabilidade social da Construtora Celi, os conceitos de identidade. Ao todo são 30 desenhos produzidos na Oficina de Desenho.
“A presença do ILBJ aqui no Palácio com a exposição é interessante para mostrar que o PMOC cumpre com uma das suas missões que é abrigar inovações e iniciativas da sociedade em que ele está inserido, ou seja, estamos abertos para que as pessoas que trabalham, cultuam a arte, a história e a política sergipana possam mostrar seu trabalho”, ressalta a coordenadora de Acervo Museológico do PMOC, Isaura Ramos.
Para Bruna Souza que participou da oficina em 2015, ver seu trabalho exposto é um momento indescritível. “A exposição é uma forma de mostrar o trabalho que fazemos durante as oficinas e que o próprio ILBJ faz para a gente, tudo isso influencia muito nas nossas vidas”, disse Bruna Souza. 
O jovem Alexandre Silva, também se impressionou em ver seu desenho exposto em um espaço de grande reconhecimento que é o PMOC. “É muito importante ter nossas obras expostas em um espaço cultural com tanta referência em nossa cidade. É através dessas ações que enxergamos que estamos crescendo na sociedade”, comemorou.
Já Leandra Ferreira, que também fez Desenho em 2015 e hoje cursa Arquitetura, pontuou a valorização e empenho que o ILBJ tem para oferecer o melhor para os jovens. “Nós somos tão bem acolhidos, mesmo quando não estamos mais no ILBJ. Prova disso é a nossa participação na exposição”, relatou a jovem.
Os adolescentes são orientados em seus trabalhos pelo educador social, Valmir Ramos que lembrou a relevância dos jovens no trabalho executado pelo ILBJ. “Sinto-me muito feliz e orgulhoso, pois vejo que o trabalho do Instituto dá certo. Todas as obras, cada desenho em particular, são construções especiais. Sinto-me orgulhoso com todo o resultado dos alunos”, exaltou o educador.

# Matéria escrita com o auxílio das jovens Laryssa Melo e Larissa Nascimento da Oficina de Comunicação e Mídia